Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.11.11

Afinal: Confiam Mais Nos Bombeiros ou No INEM?

Um artigo publicado ontem na comunicação social gerou alguma controversia entre os leitores mais atentos por passar uma mensagem que não corresponde por completo ao artigo escrito.

O mesmo artigo foi feito com base num estudo que revela que "numa escala de 1 a 5, todas as instituições ultrapassam o nível médio de confiança da população portuguesa, com destaque para os bombeiros (4,19), Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) (4,11) e Cruz Vermelha (3,96), refere o estudo efectuado pelo Observatório do Risco do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, a que a Lusa teve acesso."

Sendo o título da notícia, "INEM é a instituição em que os portugueses mais confiam", não deixa de levantar um certo mal estar quando na realidade os Bombeiros ficaram à frente por décimas. Esta mesma diferença de tratamento por parte do Expresso\Lusa está a criar uma certa onda de contestação já nos comentários à notícia feita pela agência Lusa.

Que os Bombeiros precisam de apostar em imagem, disso não haja a mínima dúvida, mas precisamos também que a comunicação social não nos ponha em segundo plano numa situação desta.

O mais estranho de toda esta noticia prende-se com o facto de: "este inquérito foi realizado entre setembro e outubro de 2008" e tantos anos depois ser publicado os resultados.

Bombeiros precisam de quem cuide da sua imagem tal como, propositadamente ou não, alguém cuida da dos outros. Esta notícia vende pelo titulo e é esse mesmo título que as pessoas memorizam e tomam como dogmático sem se quer olhar para os factos.
 


Fonte: http://aeiou.expresso.pt/inem-e-a-instituicao-em-que-os-portugueses-mais-confiam=f686372

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 01:08


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags