Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 27.10.11

Mau tempo: tenha cuidado com a sua saúde

A Direcção-Geral de Saúde (DGS) alerta a população para a necessidade de ter cuidados redobrados devido à chuva intensa, usando calçado adequado que evite o risco de quedas.

No seu portal na Internet, a DGS lembra que, apesar da chuva e vento, as habitações devem estar bem ventiladas, sobretudo aquelas em que são utilizadas lareiras, alertando sobretudo para o perigo que representa o monóxido de carbono.

Por outro lado, sugere especial atenção com as infiltrações e humidades que favorecem o desenvolvimento de microrganismos responsáveis por alergias e infecções respiratórias, e pede que se desobstruam os sistemas de escoamento das águas pluviais e se providencie a eliminação de acumulações de água com detritos orgânicos.

No que respeita ao vento forte, a DGS recomenda cuidados especiais com estruturas montadas (andaimes, rendas, toldos e telhados), que se fechem as portas e janelas das casas e se proceda à arrumação de equipamento solto, caixotes de lixo ou outros objetos.

Nos dados avançados hoje pelo Instituto de Meteorologia, previa-se céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir da tarde, aguaceiros, por vezes fortes e acompanhados de trovoada até ao início da manhã, diminuindo gradualmente de intensidade e frequência a partir da tarde.

Fonte:TVI24.PT

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:59



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags