Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 23.06.11

Proteja a sua madeira. Proteja os nossos Bombeiros

A CIN, através da sua gama Woodtec para protecção e decoração de madeiras, volta a unir esforços com a Liga dos Bombeiros Portugueses pelo terceiro ano consecutivo, auxiliando as Corporações no combate aos fogos.
"Proteja a sua madeira. Proteja os nossos Bombeiros". Assim o afirma a terceira edição da campanha da CIN Woodtec, cujo objectivo é oferecer equipamentos de protecção individual aos Bombeiros. Assim, entre 21 de Junho e 21 de Setembro, por cada litro de CIN Woodtec adquirido, um euro reverterá inteiramente a favor desta campanha, mais concretamente na compra de Fire Shelters. Nos dois primeiros anos, a iniciativa revelou-se um sucesso. Em 2009 foram entregues 150 fire shelters e no passado ano, angariaram-se verbas suficientes para a compra de 250 abrigos florestais que foram entregues a um total de 50 Corporações de Bombeiros Voluntários dos 20 distritos de Portugal.


Reinaldo Campos, Director de Marketing, Estratégia & Business Development da CIN, afirma que "este ano, queremos multiplicar os resultados e entregar ainda mais abrigos florestais aos Bombeiros Voluntários de Norte a Sul do país. Enquanto os produtos da gama CIN Woodtec protegem a madeira, a CIN protege os bombeiros portugueses que, todos os anos, nos protegem a todos nós ao combaterem os fogos".
Para o Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira, "o abrigo florestal (fire shelter) é um artigo obrigatório do equipamento de protecção individual do bombeiro, mas é muito dispendioso para as corporações e não é reutilizável, o que faz com que seja uma das principais necessidades dos bombeiros, especialmente dos voluntários, que dispõem de menos verbas".
Os abrigos florestais serão entregues às Corporações de Bombeiros Voluntários vencedoras, até ao final de 2011 e após votação dos consumidores em woodtec.cin.pt, durante o período de campanha.
Por outro, o protocolo prevê o desconto de 30% em todos os produtos da CIN, para todos os bombeiros.
A gama CIN Woodtec é uma gama de produtos CIN, lançada a nível ibérico, que apresenta diversas soluções para a protecção e decoração da madeira, em interior e em exterior, tendo por base a tecnologia avançada, aliada à performance e estética decorativa.
Por outro, o protocolo prevê o desconto de 30% em todos os produtos da CIN, para todos os bombeiros e dirigentes de todas Associações de Bombeiros e Corpos de Bombeiros (voluntários, sapadores, municipais e privativos).
Sobre a Liga dos Bombeiros Portugueses:
Tendo como data de fundação 18 de Agosto de 1930, a Liga dos Bombeiros Portugueses é a Confederação das 473 Associações e Corpos de Bombeiros de qualquer natureza, voluntárias ou profissionais, que, estando legalmente constituídas e em efectiva actividade, obedeçam aos requisitos da lei geral e dos Estatutos da Liga dos Bombeiros Portugueses e se proponham realizar os fins neles preconizados.
Durante toda a sua existência, a LBP, interpretando sempre a vontade do colectivo, tem procurado, através dos meios ao seu alcance, obter benefícios de diversa ordem - materiais, financeiros e sociais - tendentes a melhorar e a dignificar a acção dos bombeiros e das suas estruturas, ao serviço das comunidades.
Em virtude dos extraordinários serviços prestados ao País, no domínio da defesa das vidas e bens dos portugueses, a LBP foi agraciada, em períodos distintos, com a Comenda da Ordem de Benemerência (1935), o título de Membro Honorário da Ordem Militar de Cristo (1980), o título de Membro Honorário da Ordem da Liberdade (2008), e o Prémio Direitos Humanos 2008, atribuído à Confederação em representação de todos os Bombeiros Voluntários Portugueses.
Por despacho do Primeiro-Ministro, datado de 1 de Março de 1990, foi ainda considerada Instituição de Utilidade Pública Administrativa.
Em 1987, numa medida legislativa onde vê novamente reconhecida a sua acção - o Estatuto Social do Bombeiro, pelo qual se bateu - é-lhe confiada a gestão do Fundo de Protecção Social do Bombeiro (FPSB), instrumento através do qual a LBP promove e completa a protecção social dos bombeiros e dos seus familiares.
Nos últimos anos, a LBP assume-se como uma instituição que pretende ser mais forte e credível, como consequência de responsabilidades acrescidas e da intensificação da sua participação nas estratégias de reforma do sector dos bombeiros, por solicitação de sucessivos Governos.

Sobre a CIN:
A CIN opera exclusivamente no mercado de tintas e vernizes e é líder em toda a Península Ibérica, com um volume de negócios que ascendeu, em 2010, a 219 milhões de euros. Responsável pelo fabrico e distribuição de produtos para Decoração, Construção Civil, Protecção Anticorrosiva e Indústria (metal e madeira), a CIN ocupa o 37º lugar no ranking mundial de produtores de tintas e vernizes (Refª Coatings World 2009). Com sete unidades fabris em países como Portugal, Espanha, França, Angola e Moçambique, a CIN distribui os seus produtos na Península Ibérica através duma rede de lojas próprias, para além de franchisados, concessionados e revendedores autorizados. Exporta também para vários mercados da Europa Central e da América Latina. Para mais informações: www.cin.pt ou www.cincoatings.com.

fonte: Jornal BP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:20


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags