Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 03.10.11

Empresário de Ricardinho e mulher morrem em despiste na A1

Um brutal acidente na A1, junto a Travanca, Santa Maria da Feira, matou o empresário da 'estrela' de futsal Ricardinho e de Michel, do Paços de Ferreira. José Manuel Leite regressava a casa, no Porto, com a mulher, Maria Manuela, que também faleceu no despiste.


O casal fazia a viagem de regresso pela A1. Tinha pernoitado em Lisboa, depois de assistir ao jogo Benfica-Paços de Ferreira, partida que, por sinal, e apesar da derrota dos pacenses, tivera um motivo de alegria: Michel, jogador agenciado por José Manuel Leite, tinha marcado um golo.

Pelas 16.45 horas de domingo, por razões ainda não esclarecidas e que estão a ser investigadas, José Manuel Leite perdeu o controlo do automóvel, que embateu violentamente num poste que sustentava uma placa informativa, já para lá do rail da auto-estrada. O BMW 320 D terá "voado" sobre o rail antes de se desfazer contra o poste. Mas ainda não há uma explicação para o que terá causado o despiste, que mobilizou quatro corporações de bombeiros: Estarreja, Feira, Murtosa e Albergaria.

José Manuel Leite, 53 anos, que também chegou a ser director desportivo do futsal do Benfica, e a mulher, Maria Manuela Peixoto Ribeiro, de 48, morreram no local. As equipas do INEM e os bombeiros já nada puderam fazer pelo casal, cujos corpos foram transportados para a morgue do hospital de S. Sebastião (Santa Maria da Feira).

Atletas consternados

"Era um amigo de toda vida...", desabafou, ao JN, Ricardinho, sobre o homem que lhe descobriu o talento aos 15 anos e o levou para o Miramar, clube gaiense com tradição no futsal e que José Manuel Leite liderou vários anos. A amizade durava há mais de uma década. E de tal forma que foi o próprio Ricardinho que fez questão de ter José Manuel Leite como empresário.

Fonte: JN



Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:53



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags