Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Bombeiros de Portalegre vão ter DAE este Ano – INEM

O director do gabinete de Comunicação do INEM garantiu hoje que a corporação dos Bombeiros de Portalegre vai ter um aparelho de desfibrilhação automática externa (DAE), ainda este ano.

Pedro Coelho Santos esclareceu que a atribuição dos aparelhos às corporações tem sido feita de forma faseada e às ambulâncias que registam uma maior número de serviços.

O mesmo responsável disse ainda que nada impede qualquer corporação de bombeiros de licenciar, com base na legislação em vigor, o seu próprio programa de DAE, tal como fizeram já diversas corporações de bombeiros um pouco por todo o país.

Os esclarecimentos do responsável pela comunicação do INEM vem na sequência das críticas dos bombeiros de Portalegre que se afirmaram discriminados por ainda não possuírem nenhum aparelho de desfibrilhação automática externa.

Segundo o comandante dos bombeiros de Portalegre, João Batista, além de não terem recebido o equipamento, também os tripulantes de Ambulâncias e Socorro não foram alvo da formação “necessária e essencial”, por parte do INEM, para o manuseamento dos aparelhos.

por Susana Mourato/Gabriel Nunes
fonte: Rádio Portalegre

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:30


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags