 |
Joaquim Fernandes, da Direcção de Protecção Civil e Bombeiros |
Bailundo – O responsável da Direcção Nacional de Protecção Civil e Bombeiros, Joaquim Fernandes, anunciou hoje (terça-feira), na vila municipal do Bailundo, 75 quilómetros a norte da cidade do Huambo, o apetrechamento de todos os quartéis dos bombeiros no país, para que estes possam satisfazer as exigências dos sinistrados.
Em declarações à Angop, no acto da inauguração do quartel do Bailundo, Joaquim Fernandes informou que tal apetrechamento será antecedido com acções de formação contínua dos efectivos em matérias de resgate e atendimento emergencial médico.
Referiu que o quartel do Bailundo, que em breve receberá mais meios técnicos de operacionalidade, tem as condições necessárias para desenvolver com normalidade as suas actividades de socorro.
Explicou que o apetrechamento dos quartéis com meios técnicos sofisticados e a formação contínua dos efectivos vão permitir que as vítimas recebam socorro imediato e assistência no local e durante a transportação aos centros hospitalares.
Joaquim Fernandes apelou à população e às organizações económicas a participarem na formação de brigadas contra incêndios e na mobilização dos cidadãos, para a prevenção de sinistros.
fonte: Angop