Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 02.03.11

Aveiro: Simulacro de Incêndio Testa Plano de Evacuação

O Dia Internacional da Protecção Civil foi assinalado com um exercício no edifício dos paços do concelho. O vereador Miguel Fernandes diz que, no geral, “o plano respondeu bem”
 
O incêndio que deflagrou na manhã de ontem, no primeiro andar da Câmara Municipal de Aveiro, obrigou à evacuação do histórico edifício na sua totalidade.
Segundo informação recolhida junto da Protecção Civil, ficaram, no entanto, três pessoas retidas no seu interior. Uma delas conseguiu fugir para a varanda do salão nobre, também no primeiro andar.
 
A intervenção dos Bombeiros Novos e Velhos da cidade foi rápida e ainda conseguiram resgatar uma segunda vítima, que, ao tentar escapar, fracturou um membro inferior e teve que ser transportada ao hospital. Uma terceira vítima foi dada como desaparecida, mas uma equipa de resgate e busca dos bombeiros encontrou-a num dos gabinetes dos vereadores do município, neste caso de Miguel Fernandes, que também se encontra instalado no primeiro andar. A vítima foi encontrada inconsciente por inalação de fumo e foi retirada imediatamente do imóvel. Parecia verdade, mas não passou de um simulacro, exercício de treino de funcionários da edilidade e de meios de socorro.
 
(Ler artigo completo na edição em papel) 
 
in: DA

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:02



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags