Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.11.11

Carro levado pelo rio

Autoridades portuguesas e espanholas estão a realizar buscas para encontrar uma pessoa desaparecida e um veículo arrastado no Rio Erges, na última noite, junto a Salvaterra do Extremo, Idanha-a-Nova, disse ontem fonte da GNR.

O homem desaparecido viajava ao lado do condutor, que conseguiu sair do carro, nadar até à margem e pedir socorro naquela aldeia.
O carro ainda não foi encontrado, depois de arrastado pela corrente num pontão.

Os dois homens com cerca de 40 anos, funcionários numa oficina em Castelo Branco, regressavam de Espanha para Portugal ao final do dia, tendo o alerta sido dado pelas 20h30, disse a mesma fonte à agência Lusa.
O condutor terá comunicado às autoridades que terá sido surpreendido pela corrente do rio quando atravessava o pontão que separa os dois países e que "ainda tentou tirar o colega do carro, mas não conseguiu".

As buscas iniciaram-se ainda na quarta-feira ao fim do dia, foram interrompidas durante a noite e retomadas hoje às 08h00.


Segundo fonte da GNR, a força da corrente "ainda não permitiu que a equipa de mergulhadores dos bombeiros entrasse no rio", decorrendo buscas nas margens, mas também "com muitas dificuldades, por falta de acessos às escarpas" que delimitam o Erges.

No terreno está desde a manhã de hoje uma equipa da Força Especial de Bombeiros (FEB), assim como oito veículos e 16 bombeiros da corporação de Idanha-a-Nova, além da GNR, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Do lado espanhol, há também elementos da Guardia Civil nas buscas, acrescentou.
De acordo com fonte da GNR, o sucesso das buscas está dependente da ausência de chuva, que poderá fazer diminuir o caudal do rio.

Fonte: Correio da Manhã


Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:47


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags