Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 23.01.13

Reunião com o Exmo. Sr. Presidente da ANPC, Major-General Manuel Couto

Decorreu na passada segunda-feira, em Carnaxide, uma reunião de trabalho entre a APBV, representada pelo seu Presidente e acompanhado do Vice-Presidente Eng. António Calinas e o Sr. Presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, Major-General Manuel Couto e a Sr.ª Directora Nacional de Bombeiros, Engª. Susana Silva.

Como já foi anteriormente referido, esta reunião foi solicitada pelo Presidente da APBV, devido ao elevado número de queixas apresentadas pelos Associados e referentes ao Recenseamento Nacional dos Bombeiros Portugueses (RNBP).

Destas anomalias, que contrariam e violam os objectivos para que o RNBP foi criado, salientamos o não lançamento ou registo de instrução, de formação externa aos Corpos de Bombeiros, omissão de serviço operacional, avaliação de desempenho e justificação de faltas ou outros pedidos efectuados na plataforma. Ou ainda mais grave, a não disponibilização das senhas de acesso aos Bombeiros.

Como estas omissões e falta de actualização no RNBP se traduzem num claro prejuízo para os bombeiros voluntários, motivado pela passagem ao Quadro de Reserva e consequente perda das regalias e incentivos como a perda de isenção de taxas moderadoras, bonificação do tempo para efeitos de reforma e comparticipação nas propinas do Bombeiro e/ou filhos, este assunto foi tratado com a atenção e urgência necessária, em sede própria.

Todos os assuntos foram amplamente debatidos e esclarecidos e no final da reunião ficou o compromisso de a APBV analisar e encaminhar à ANPC as queixas recebidas dos seus Associados em particular e Bombeiros Voluntários em geral, tendo a ANPC, através do seu Presidente e Directora Nacional de Bombeiros, assumido receber, analisar e emitir parecer sobre os processos que por nós sejam encaminhados.

Assim, até 31 de Janeiro de 2013 (data em que a maior parte dos Bombeiros terminam o seu ciclo), devem todos os Bombeiros Voluntários cujo RNBP não esteja correctamente preenchido ou que não tenham as senhas de acesso, contactar a Direcção da APBV no sentido da sua rápida correção.

Rui Alberto Moreira da Silva,
              Presidente da Direcção

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:46


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags