Contrato assinado com o Ministério da Administração Interna
Já foi assinado o contrato de financiamento para a requalificação do quartel dos Bombeiros de Lamego e as obras vão mesmo avançar. O custo total da operação é de 288.488,33 euros, quantia que será assegurada no montante de 70 por cento pelo Fundo de Coesão e os restantes 30 por cento serão da responsabilidade da Associação Humanitária dos Bombeiros.
As obras previstas irão beneficiar todo o edifício, nomeadamente a resolução das infiltrações de água, recuperação de zonas degradadas e pintura da infra-estrutura. Estão ainda previstas obras na secretaria e nas camaratas, bem como a ampliação do parque de estacionamento de viaturas. A central telefónica também será objecto de uma beneficiação.
Estas obras, que estão previstas arrancar no primeiro trimestre de 2011, vão possibilitar melhores condições para todos aqueles que trabalham diariamente no quartel/sede dos Bombeiros Voluntários de Lamego.
Refira-se que foi o próprio ministro da Administração Interna, Rui Pereira, que homologou e entregou ao presidente da Associação Humanitária, Hélder Santos, o contrato co-financiamento comunitário estabelecido no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) - numa cerimónia que contou com a presença do Comandante dos Bombeiros Lamecenses, João Nuno Carvalho.
in: espigueiro.pt