Quatro distritos do Sul do país estão desde este domingo e até 22 horas de terça-feira em aviso amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, devido ao calor, informou o Instituto de Meteorologia.
Devido à continuação de valores elevados da temperatura máxima, o IM lançou os avisos para os distritos de Évora, Setúbal, Beja e Portalegre.
O Instituto de Meteorologia prevê, até quarta-feira, uma subida gradual da temperatura em Portugal Continental, com os termómetros a atingirem na terça e quarta-feira, dias mais quentes, os 39ºC e 40ºC no Interior Norte-Centro e no Alentejo.
A alta de temperaturas deve-se à influência de "um anticiclone, uma massa de ar quente", explicou à agência Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues, ressalvando que se trata de "temperaturas normais" para o Verão.
Segundo as previsões do Instituto de Meteorologia, a temperatura do ar deverá ser superior a 20ºC em praticamente todo o território do Continente na noite de terça para quarta-feira.
A partir de quinta-feira, porém, está prevista uma "descida acentuada da temperatura", devido "à aproximação de uma depressão, com um sistema frontal associado", apontou a meteorologista.Fonte: JN