O Município de Ourém e as três Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho (Ourém, Caxarias e Fátima) assinaram, no final de Agosto, protocolos que prevêem a atribuição de cerca de meio milhão de euros às respectivas corporações. Segundo os protocolos, a verba destina-se, “a apoiar as condições efectivas para a protecção de pessoas e bens, para o período compreendido entre 2011 e 2013”.
Para Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém, trata-se de “formalizar o estabelecimento de novas parcerias e metodologias que permitam fortalecer as medidas operacionais e uniformização de actuação entre as três associações”.
Recorde-se que, a Câmara tinha já celebrado dois protocolos para a realização de obras, com os Bombeiros de Caxarias, num total de 122 mil euros, ou seja 30% do valor total da empreitada (os restantes 70 % são assegurados pelo QREN), e com os Bombeiros de Ourém, no valor de 117 mil euros (30% do valor total).
Num momento de crise económica e de dificuldades de tesouraria, o executivo municipal sublinha que continua a estabelecer as prioridades de investimento dos dinheiros públicos, numa óptica racional e objectiva.
Fonte: tintafresca.net