Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 31.10.11

Direcção de Rede e Clientes Sul da EDP Ofereceu Viatura a Bombeiros de Mora

Carrinha de caixa aberta vai servir para fazer rendição dos bombeiros nos fogos.

Cumprindo uma vez mais o que é a política de responsabilidade social, a EDP – Distribuição de Energia entregou uma viatura ligeira à Associação de Bombeiros de Mora. A corporação tinha falta de um carro para fazer as rendições dos soldados da paz, na época de incêndios, que até então eram realizadas com recurso às ambulâncias de transporte de doentes. A carrinha de caixa aberta vai, agora, ser pintada e caracterizada de acordo com as normas da Autoridade Nacional de Protecção Civil.

O director de rede e clientes sul da EDP Distribuição, José António Marmé, afirmou que a EDP colabora com todas as entidades que têm como função trabalhar para a comunidade “e os bombeiros, em qualquer ponto do país que seja, trabalham para a comunidade, ainda para mais são voluntários”.

Como tal, o mesmo dirigente explicou que são entidades e pessoas como estas “que merecem a nossa ajuda”. “Sempre que possível, fazemos a entrega de equipamento que já não está ao nosso serviço, mas que pode ser perfeitamente aproveitado e muitas vezes, muito bem, pelos bombeiros”, frisou.

Embora tenha reconhecido que a área sul da EDP é significativa, José António Marmé garantiu que “o grupo tenta ir entregando o equipamento de que dispomos, a quem nos solicita, porque há que perceber que não podemos satisfazer todos os pedidos”. No entanto, como a Associação de Bombeiros Voluntários de Mora solicitou uma viatura com esta tipologia, “e, nós, tínhamos possibilidade de o fazer, estamos a fazê-lo e temos a certeza que vai ser muito bem utilizada”.

Corporação recebeu já o segundo automóvel de apoio

Esta é já a segunda viatura que a EDP entrega a esta corporação, tendo a primeira sido oferecida em 2008. “Já não a reconhecíamos, o que foi uma verdadeira surpresa para nós”, comentou. E prosseguiu: “Realmente, foi um bom trabalho e pelo que disseram está a ter uma utilidade muito boa como viatura de apoio a incêndios”.

O presidente da Associação de Bombeiros Voluntários de Mora, Manuel Matos mostrou-se muito agradecido com a oferta da EDP, lembrando que, embora não seja nova, “vai ser adaptada para fazer rendições do pessoal nos fogos e para o que for necessário para o funcionamento do quartel”. Cabe aos bombeiros a tarefa de a caracterizar, pintando-a de vermelho para depois ser classificada pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Manuel Matos evidenciou a importância que estas “pequenas”, mas “grandes dádivas” representam para os bombeiros que vivem tempos difíceis, permitindo fazer as rendições completas e transportar toda a logística sempre que haja um fogo que assim o exija. “O problema fica, deste modo, resolvido”, rematou.

Fonte: Diário do Sul

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:54


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags