Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 28.03.12

Incêndio destrói carro e lança caos

Carro de combate a incêndios
dos Bombeiros Voluntários de Lourosa
foi destruído
Aveiro: 250 elementos combatem chamas no distrito

Um carro dos bombeiros de Lourosa destruído pelo fogo, mais de 30 mil euros de prejuízo e vários hectares de mata ardida no balanço de ontem, dia em que o distrito de Aveiro registou quatro grandes fogos que mobilizaram mais de 250 bombeiros.

Cerca das 12h30 de ontem, no lugar de Duas Igrejas, em Romariz, a equipa dos bombeiros de Lourosa, que combatia um incêndio, foi surpreendida pelo rápido avanço das chamas. Os bombeiros tentaram tirar o Renault do local, mas um problema mecânico impediu que a viatura arrancasse, explicou o comandante José Carlos Pinto. "São mais de 30 mil euros de prejuízo que a associação não tem, mas vai ter de arranjar, porque não estamos em estado de alerta e por isso não há comparticipação do Estado", lamentou o presidente Joaquim Cardoso.

A partir do início da tarde, vários outros incêndios obrigaram ao trabalho das corporações. Em Valongo do Vouga, Águeda, as chamas chegaram a ameaçar as casas. Cedrim (Sever do Vouga), Pinheiro da Bemposta e Fajões (Oliveira de Azeméis) e Lobão, na Feira, foram as situações mais preocupantes, segundo o comandante Operacional Distrital, António Machado.

Na cidade do Porto, há suspeitas de fogo posto num incêndio que deflagrou na tarde de ontem na rua das Águas Férreas. No distrito portuense, Penafiel, Paços de Ferreira e Trofa foram também assolados, assim como Famalicão e Terras de Bouro, concelhos do distrito de Braga, e ainda Vila Real.


por Francisco Manuel / Nelson Rodrigues com I.A.
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:45


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags