Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 02.03.12

Artigo de Opinião: Outro Livro Branco?

Camaradas;
 
Não tendo total conhecimento das suspeitas feitas ao Cmdt Gil Martins, nem conhecimento das suas defesas, permitam-me divagar um pouco por algumas ideias ou pensamentos que tenho, desde o conhecimento até a nível de "suspeitas" fundamentadas.
 
Do titulo que acompanha a foto do Cmdt Martins, fala em alimentação, um valor algo considerável. Por certo, quantos de nós não foram intervenientes em um qualquer T.O, e que não foi atribuída alimentação! pois o n.º de horas não justificava tal. 
 
Por certo sabemos que é feito o registo de homens e viaturas intervenientes, quantos dos Sr.s Comandantes enviaram o n.º certo para receber as ajudas da alimentação? quantos não apresentaram o n.º de homens real?
 
Tendo conhecimento de tantos, que desde materiais danificados, viaturas "avariadas" em T.O, alimentações que em nada correspondem a n.ºs reais foram enviadas em relatório nos finais dos meses...
Quantos já se alimentaram de uma sande mista e uma água, e no final é apresentado relatório de uma "sande de presunto" e um "sumo sem gás e nutriente".
 
Por certo muitos têm presente em realidade que os Comandantes têm representações várias, reuniões, etc; quantos deles se deslocam em viatura própria para diminuir os gastos das Associações?, sim certo, aumentariam os seus, mas os bombeiros, têm direito a essas mesmas viaturas para Formação, deslocações a seminários, colóquios, etc?
 
Quantos fardamentos possuímos nos corpos de bombeiros? Quantas verbas foram dadas para aquisição de material, capacetes florestais, cógulas, etc; e as mesmas foram utilizadas para outras finalidades?
Por certo isto é uma realidades passada em tantos pontos do nosso País, depois não poderemos ficar admirados quando outras forças são colocadas no terreno efectuando o mesmo que os "bombeiros".
 
Uma pergunta apenas que faço a mim próprio tantos dias.....
" porquê de novo o Cmdt Gil Martins? 2003 já não passou? Tenho a sensação de que "alguém" gosta de um Livro Branco ou de outras cores, mas apenas que a pessoa desocupe o cargo que lhe faz "falta", enfim..."
 
Desculpem o explanar estas ideias, sei que em tantos, muitos não terão a mesma opinião, mas quem sabe...parecida.
 
Cumprimentos
 
 
Autor: Devidamente Identificado@Direitos Reservados do DB

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:16


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags