Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 09.09.11

Carta de Agradecimento aos Bombeiros Voluntários do Beato

Ainda temos cidadãos que dão valor aos Bombeiros.

Senhor Comandante Mário Ribeiro

Venho felicitar na sua pessoa a corporação dos Bombeiros Voluntários do Beato cujo serviço impecável lhe refiro, pedindo que, se o quiser fazer, transmita aos seus subordinados esta manifestação de apreço e de consideração, bem como meu (nosso) redobrado obrigado.

Em particular, quero sublinhar a equipa constituída pelos bombeiros Luís Silva, Mário Gonçalves e Nuno Ferreira, cuja actuação na passada quinta-feira foi impecável e bem demonstrativa da qualidade e da qualificação dos três.

Explico. Nesse dia 24 de Março deste ano, tinha em minha casa (Rua José da Costa Pedreira, 12 – 1.º Esq.) a nossa tia D. Olívia Berta Lopes Pereira, a caminhos dos 92 anos de idade, mas de cabeça perfeita. Ela tinha estado acamada por 17 dias no Hospital dr. José de Almeida de Cascais, findos os quais viera para nossa casa.

Abreviando; por volta das 18:00 a Senhora entrou numa situação extremamente preocupante: gemendo de uma forma lancinante e muito ruidosa e com enorme agitação corporal. Face a isso, chamei um médico ambulante da clínica de S. João de Deus que, depois de a observar, entendeu ser um problema do foro neurológico e por isso passou uma carta para o S.O do. Hospital de Cascais para onde ela devia ir.

Chamei, por conseguinte uma ambulância dos BVB. Começou então o que posso classificar como verdadeira sorte para a Senhora e para nós próprios. Porque no veículo vinha a equipa que já atrás mencionei.

De imediato o bombeiro Luís Silva analisou a questão e começou a proceder com os seus camaradas da melhor maneira. Efectuaram a medição sucessiva da glicose sanguínea e, simultaneamente, pediu açúcar e água porque no entender dele a Senhora estava em hipoglicémia. Com uma pasta do açúcar e da água foi besuntando a cara da nossa tia, ao mesmo tempo que pedia a comparência do INEM.

Quando os médicos e a enfermeira deste Instituto chegaram, já a minha tia se encontrava muito mais sossegada e recomeçara a falar inteligivelmente. Foram-lhe então dadas duas injecções de glicose (não sou muito dado a medicinas e químicas, por isso não sei se estou correcto…) e a Senhora foi levada, sim, para as urgências de Santa Maria, de resto o que o Luís Silva já tinha dito que deveria ser feito.

Tenho, ainda, de referir a rapidez do atendimento dos BVB e do INEM; num País em que os cidadãos se comprazem no dizer mal, esta forma de reconhecimento da proficiência destas duas instituições era forçoso que a fizesse.

A minha tia está a recuperar bem no Hospital de Cascais para onde foi transferida. E a médica de serviço na sexta-feira disse-nos que a pronta e correcta intervenção da equipa dos BVB tinha, quiçá, salvado a vida da Senhora.

Já tivera a oportunidade, à entrada das urgências de Santa Maria, de agradecer pessoalmente à equipa dos Bombeiros Voluntários do Beato pela forma altamente profissional, dedicada e atenciosa com que haviam actuado.

Mas, não podia deixar de o informar, Senhor Comandante Mário Ribeiro do que se passara e de lhe dar os parabéns pela atempada e magnífica actuação destes seus três elementos. É a única forma que tenho de lhes retribuir essa prestimosa acção. Para que conste e para louvor – que bem merecem.

Uma vez mais, muito obrigado

Os meus melhores cumprimentos

Henrique Antunes Ferreira
Presidente do Conselho Fiscal da ANACOM – Autoridade Nacional das Comunicações
Cedido gentilmente e autorizado pelo Comandante Mário Brignatim - CB Beato, a qual Administração agradece desde já a sua atenção.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:08


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags