Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 28.01.11

Condeixa - Bombeiros locais com novo espaço


Inaugurado Centro de Formação é a vez de se apostar na qualificação.


Os Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova inauguraram, no último sábado, o seu Centro de Formação e Treino.


O espaço, criado na freguesia de Bendafé, nasceu da cedência de um terreno por parte da Câmara Municipal o qual permitiu, numa primeira ocasião, a instalação de um tanque de apoio ao combate aos fogos florestais.

Após uma ampla remodelação, o espaço está agora preparado para a realização de exercícios que permitem simular incêndios dentro de edifícios, operações de desencarceramento e um parque de manobras. Uma mais valia de interesse regional, que é vista como um complemento às unidades locais de formação da Escola Nacional de Bombeiros.

Para apresentar as potencialidades do espaço, alguns elementos da corporação realizaram um simulacro de acção de busca dentro de contentores, exercício que foi observado pelo Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Duarte Caldeira.

Durante a manhã de sábado, o Presidente da Liga de Bombeiros foi recebido no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Condeixa, onde reconheceu o contributo do poder local na construção deste tipo de parcerias. Já o presidente da autarquia, Jorge Bento, acabou por felicitar o empenho dos bombeiros na procura de melhorias de condições de trabalho e de qualificação, reiterando o apoio financeiro da autarquia à instituição.


in:Pombal 97 fm / Regional

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags