Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 31.01.13

Garantir o socorro em ano de austeridade

Em 2013, a aposta da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) “é salvaguardar a sustentabilidade das associações. Pela necessidade de garantir a prestação do socorro” afirma Rui Rama da Silva.

O dirigente mostra a “necessidade de garantir a continuidade das associações também noutras componentes da sua intervenção na comunidade”. Razão que leva a LBP a querer “reforçar o plano de formação dos bombeiros, compatibilizando, coordenando, optimizando com outras entidades o mesmo objectivo”.

O presente ano “não será muito diferente de 2012, se bem que os problemas tenderão a agudizar-se” afirma António Calinas. O vice-presidente da Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários (APBV) diz que “continuaremos a assistir ao total desinteresse por parte dos dirigentes em defender aqueles que suportam e dão sentido de existência às associações humanitárias de bombeiros”.

António Calinas acrescenta que “continuaremos a verificar o total incumprimento da mais básica legislação no que diz respeito aos direitos dos bombeiros voluntários e ao rigoroso cumprimento da mesma no que diz respeito aos deveres”.

No Verão, o responsável pela APBV perspectiva, que “mais uma vez a população, os seus bens e o ambiente dependerão da acção dos bombeiros voluntários, que tal como sempre o fizeram e mais uma vez estarão dispostos a fazer muito recebendo nada”.

Para António Calinas, “tal como em anos anteriores”, também durante 2013 os portugueses poderão estar confiantes nos seus bombeiros, pois estes continuarão a fazer tudo o que estiver ao seu alcance no sentido de os proteger ou socorrer em caso de necessidade”.
 
 
por João Paulo Teixeira

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:52


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags