Chamas destruíram habitação que ficava num rés do chão
Pelo menos duas pessoas ficaram este domingo desalojadas, uma delas com ferimentos ligeiros, devido a um incêndio numa habitação no concelho de Montemor-o-Velho, disseram à agência Lusa fontes dos bombeiros.
O fogo deflagrou pouco depois das 07h00 num rés do chão na povoação de Bunhosa, freguesia de Arazade.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Velho, Paulo Teixeira, disse à Lusa que o dono da residência ficou «ligeiramente ferido devido a uma queda» quando tentava extinguir as chamas.
Os bombeiros transportaram o sinistrado ao Hospital da Figueira da Foz, bem como duas pessoas que se sentiram mal: a mulher deste e um vizinho que ajudava no combate ao incêndio.
Uma fonte da GNR disse que o fogo terá sido provocado por um curto-circuito na instalação elétrica da casa e que a investigação foi assumida pela Polícia Judiciária de Coimbra.
Segundo o comandante Paulo Teixeira, estiveram no local 21 bombeiros das corporações de Montemor-o-Velho e de Cantanhede, apoiados por cinco viaturas.
Os trabalhos de combate e rescaldo terminaram cerca das 10h50.
Na última madrugada, um outro incêndio destruiu um prédio da rua Fernandes Tomás, na Alta de Coimbra, deixando seis pessoas desalojadas.
In: tvi24