
Um incêndio que deflagrou, ontem às 06h40, no armazém da empresa Relance-Calçados, Lda. destruiu 14 mil sapatos (7 mil pares) que estavam prontos para ser vendidos. A produção da fábrica, que tem 50 funcionários, não ficou em risco. O fogo demorou cinco horas a ser extinto.
O alerta chegou à GNR pela empresa de segurança da fábrica, depois do alarme de intrusão ter disparado. Quando a patrulha se preparava para sair foi novamente alertada, desta vez por um popular, de que havia ali um incêndio.
O fogo consumiu os sapatos e as peles guardadas no armazém. O telhado e uma parede ruíram. Parte da maquinaria da fábrica também ardeu, embora não tenha afectado de forma significativa a zona da produção. Os postos de trabalhos dos 50 funcionários não ficaram em perigo. Os gerentes estão a tentar encontrar um pavilhão alternativo para guardar o material.
O fogo foi combatido por 40 elementos dos bombeiros de Oliveira de Azeméis, São João da Madeira, Fajões e Albergaria-a-Velha. "A Protecção Civil accionou a máquina de arrasto para proceder à limpeza e a um rescaldo mais eficaz", disse Hermínio Loureiro, autarca de Oliveira de Azeméis.
por Ana Sofia Coelho/ Francisco Manuel
fonte: CM