Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 10.09.11

Ílhavo: Sete Toneladas de Tampas vão Ajudar os Bombeiros

Esta foi já a quarta campanha empreendida por Joana Pontes e ultrapassou todas as expectativas. Logística começa a ser cada vez mais um problema
 
Cerca de sete toneladas foi quanto Joana Pontes conseguiu recolher na sua última campanha de recolha de tampinhas de garrafas plásticas com vista a angariar material ortopédico e equipamentos médicos para instituições. Esta foi já a quarta vez que a jovem da Gafanha da Nazaré, assistente social no desemprego, encetou uma iniciativa de apoio social deste género – contando com o apoio de muitas pessoas da região.
 
As toneladas de tampinhas foram carregadas ontem e serão entregues na empresa de reciclagem, a Ambisousa, na próxima segunda-feira. Desta vez, serão os Bombeiros Voluntários de Ílhavo a beneficiar com a campanha.
 
“Não há aqui dinheiro. Entregamos uma lista do material que os bombeiros precisam na empresa de reciclagem e, consoante o total das tampas a serem recicladas, é a própria Ambisousa que compra o material para os bombeiros”, explica a jovem benemérita.
 
Enquanto ia apanhando, com azáfama, as tampinhas que vão escapando das dezenas de sacos plásticos que estavam a ser carregados para o camião, Joana Pontes acusava um sentimento misto: a felicidade por ver que, graças ao seu esforço e ao de muitos anónimos, mais uma instituição está prestes a ser ajudada; mas por outro lado, a preocupação de ver que esta acção começa já a causar alguns transtornos e a enfrentar dificuldades. 

fonte: DA

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags