- Policia está no local para lidar com os ânimos exaltados
- Bombeiros exigem novo Comandante e demissão da actual direcção
fonte: SIC NoticiasCerca de metade dos 92 bombeiros voluntários de Sacavém entregou hoje noite o equipamento e fechou-se no quartel, em protesto contra a direcção da corporação, disse à agência Lusa o comandante Ricardo Figueiredo.
“Existe um grupo de bombeiros que decidiu há cerca de uma hora [22h30] entregar os equipamentos e impedir a saída das instalações dos elementos da direcção”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sacavém.
Segundo explicou Ricardo Figueiredo, a acção de protesto está a ser levada a cabo por um grupo de cerca de 40 elementos, que exige a demissão da direcção dos bombeiros.
Estes bombeiros iniciaram uma greve ao serviço de socorro em 26 de Junho e só admitem voltar ao serviço com uma nova direcção.
“O comando tem tentado assumir um papel neutro e promover um diálogo com as duas partes, mas tem sido bastante difícil e o que está a acontecer esta noite aqui em Sacavém mostra isso mesmo”, apontou o comandante.
A Lusa contactou o presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, António Pedro, o qual não quis confirmar o incidente, mas admitiu que nas últimas semanas têm havido problemas com alguns bombeiros, estando a situação a “ser resolvida”.
O responsável remeteu mais esclarecimentos para quarta-feira.
fonte: público.pt