Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 11.07.12

ULTIMA HORA: Sacavém - Dos 80 Bombeiros da Corporação, 64 Entregam Capacetes

- Policia está no local para lidar com os ânimos exaltados

- Bombeiros exigem novo Comandante e demissão da actual direcção

fonte: SIC Noticias

Cerca de metade dos 92 bombeiros voluntários de Sacavém entregou hoje noite o equipamento e fechou-se no quartel, em protesto contra a direcção da corporação, disse à agência Lusa o comandante Ricardo Figueiredo.

“Existe um grupo de bombeiros que decidiu há cerca de uma hora [22h30] entregar os equipamentos e impedir a saída das instalações dos elementos da direcção”, afirmou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Sacavém.

Segundo explicou Ricardo Figueiredo, a acção de protesto está a ser levada a cabo por um grupo de cerca de 40 elementos, que exige a demissão da direcção dos bombeiros.

Estes bombeiros iniciaram uma greve ao serviço de socorro em 26 de Junho e só admitem voltar ao serviço com uma nova direcção.

“O comando tem tentado assumir um papel neutro e promover um diálogo com as duas partes, mas tem sido bastante difícil e o que está a acontecer esta noite aqui em Sacavém mostra isso mesmo”, apontou o comandante.

A Lusa contactou o presidente da direcção dos Bombeiros Voluntários de Sacavém, António Pedro, o qual não quis confirmar o incidente, mas admitiu que nas últimas semanas têm havido problemas com alguns bombeiros, estando a situação a “ser resolvida”.

O responsável remeteu mais esclarecimentos para quarta-feira.


fonte: público.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:39


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags