Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.04.12

SOMOS OBRIGADOS A SUPORTAR TUDO

De quando em vez aparecem no mundo dos Bombeiros uns iluminados que querem fazer de nós autênticos ignorantes.
Uns militares, outros politicos, outros militares "exportados" pela politica, outros "expertalhões", outros ainda familiares de militares, politicos e expertalhões.
Enfim, um manancial inesgotável de gente "bem informada".
Alguns destes, mercê de humildade uns e habilidade outros, até acabam por fazer um bom trabalho.
Isto para dizer o que fonte fidedigna me contou, que um Comandante de um CB orador em um seminário efetuado num passado muito recente, ter proferido na sua apresentação, uma explanação dos fenomenos da combustão na sua versão mais básica. Será que esse sr. não sabe que todos andámos na escola e tivemos aulas de quimica? Será que também desconhece os conteudos programáticos dos cursos de Bombeiros, quer sejam inicial ou de progressão na carreira?
Francamente!? Mas o melhor vem agora:o mesmo sr. -segundo a mesma fonte- disse que os seus Bombeiros resolviam os sinistros e o Comandante ia aos locais para falar com a Comunicação Social. Já assistimos a algumas intervenções do dito na Comunicação Social e que "intervenções!!!
Nós todos sabemos que as nossas Forças Armadas não sabem o que fazer a tantos militares excedentes.
Nós também sabemos que alguns politicos mediocres tem medo do seu mau trabalho e recorrem à assessoria dos ditos militares para a sua segurança e outras "situações", mas dai a estar acabadinho de chegar ao mundo dos Bombeiros e perante uma multidão passarem-nos um atestado de ignorância, só mesmo os Bombeiros suportariam.`
É claro que quem suporta sem se insurgir que um Governo da Nação lhe tire as regalias que outro anterior Governo havia dado. Quem não se insurge contra o continuado pagamento de 1.7 euros/hora no serviço prestado no DECIF e corre ao primeiro estalo dos dedos a increver-se no próximo DECIF, suporta tudo, até atestados de burrice que qualquer militar, politico, espertalhão ou familiar e destes lhe queira passar.
 Artigo: Comdt Luis Pimentel

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:24



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags