Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 04.02.11

Bombeiros Voluntários de Guimarães: Passam a Contar com DAE

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, passam a partir de hoje, dia 3, a contar com um DAE (Desfibrilhador Automático Externo) na ambulância INEM operada por esta corporação, depois de ter sido ministrada a formação necessária a alguns bombeiros para a sua utilização.
O alargamento do Programa de DAE do INEM aos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM) é um passo importante para uma melhor assistência médica às vítimas de paragem cardio-respiratória e terá como reflexo a melhoria na qualidade do serviço prestado aos cidadãos. No futuro, o INEM pretende expandir a integração no seu programa de DAE a todas as entidades do SIEM que possuam um protocolo de Posto de Emergência Médica com o Instituto.
O Desfibrilhador Automático Externo é um dispositivo portátil que permite, através de eléctrodos colocados no tórax de uma vítima em paragem cardio-respiratória, analisar o ritmo cardíaco e recomendar ou não um choque eléctrico. O DAE regista som, electrocardiograma (ECG), fornece indicações aos reanimadores, analisa os dados e indica o choque ou não, segundo o algoritmo pré-definido.

in: bvguimarães

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags