Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 26.07.11

Protecção Civil Açoriana é Referência Nacional

A afirmação é de Berto Messias, depois de se ter reunido, na ilha Terceira, com os responsáveis operacionais do SRPCBA.

O líder parlamentar do PS/Açores, Berto Messias garantiu esta terça-feira que a Protecção Civil regional dispõe dos meios necessários para assegurar o apoio e socorro às populações de todas as ilhas em caso de catástrofe natural ou acidente grave.

“Saímos daqui com a noção clara que o Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores tem os meios necessários para responder de forma eficaz em caso de uma situação grave”, afirmou Berto Messias, depois de se ter reunido, na ilha Terceira, com os responsáveis operacionais do SRPCBA.

O presidente do Grupo Parlamentar do PS/Açores explicou que esta visita pretendeu ser uma forma de os deputados socialistas se inteirarem das capacidades operacionais de “um dos mais importantes serviços públicos da Região”, como prova a sua intervenção nas várias catástrofes que se registaram na história recente da Região.

Berto Messias aproveitou, ainda, a oportunidade para elogiar o papel dos bombeiros voluntários das várias corporações existentes no arquipélago, o que demonstra ser possível um voluntariado desenvolvido com elevado nível de profissionalismo.

Berto Messias realçou ainda o papel da formação prestada pelo Serviço Regional de Protecção Civil e relembrou as palavras recentes do Presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais, quando afirmou que os Açores são uma referência e um exemplo a nível nacional quer em termos de formação, quer em termos de relações laborais.

O Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista destacou, ainda, a evolução na área da Protecção Civil e no Transporte Terrestre de Emergência na Região.

“Há cerca de 15 anos, nós tínhamos, nos Açores, 48 ambulâncias e 106 tripulantes formados para o efeito, quando agora temos três vezes mais ambulâncias e 193 tripulantes com muito melhor formação”, concluiu Berto Messias.

fonte: JornalDiario

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:27



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags