Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 20.08.11

Mau tempo em Leiria provoca incêndios, quedas de árvores e corta A8

As altas temperaturas e o vento forte, que se começou a fazer sentir em Leiria, este sábado, por volta das 20.00 horas, provocou quedas de árvores e alguns focos de incêndio. O trânsito foi cortado na A8 junto à Marinha Grande.

Segundo indicou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Leiria, existem dois focos de incêndio "numa zona florestal", na freguesia de Parceiros.

Além desse, "existem vários focos de incêndio e várias quedas de árvores", referiu a mesma fonte. "Estamos a mandar todos os meios para os locais", adiantou.

A A8, autoestrada que liga Leiria a Lisboa, está encerrada, no sentido sul-norte, junto à Marinha Grande, devido a um incêndio, informou fonte da GNR de Leiria.
Segundo a mesma fonte, a via no sentido norte-sul já foi reaberta, mantendo-se encerrada no sentido inverso, entre o quilómetro 128 e 133. "O trânsito está a ser desviado para a Barosa", adiantou a GNR.
A A8 esteve encerrada nos dois sentidos, cerca das 21.00 horas ,devido à "intensidade de fumo" e "falta de visibilidade dos condutores".


A GNR informou ainda que a via só será aberta quando "estiverem reunidas as condições de segurança para a circulação automóvel", já que o incêndio "estará em fase de rescaldo".
O comandante dos Bombeiros Municipais de Leiria e responsável pela Protecção Civil local, Artur Figueiredo, confirmou a existência de "focos de incêndios e quedas de árvores em várias freguesias".

fonte: JN / aBola.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:46


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags