Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 25.04.12

Bombeiros de Pernes Festejaram 35 Anos e Freguesia Homenageou Santos Rosa


Os Bombeiros Voluntários de Pernes festejaram no passado domingo, dia 22, o 35º aniversário da corporação num dia repleto de atividades que culimaram com um concerto da Banda Sinfónica da GNR e com a homenagem da junta de freguesia ao maestro José Santos Rosa, a primeira personalidade da freguesia a receber a medalha de mérito.

O quartel da corporação está a ser ampliado, numa obra de 415 mil euros, financiada pelo QREN e pela corporação que terá que pagar cerca de 120 mil euros. Estas obras de ampliação vão permitir aos bombeiros terem um novo parque de viaturas coberto, instalações para o grupo de dadores de sangue, uma nova sala de aulas (a antiga sala de aulas foi ocupada pela camarata feminina) e o prolongamento das camaratas masculinas e femininas. É uma obra de 415 mil euros. Obra financiada pelo QREN, com a comparticipação de 120 mil euros da corporação que espera o pagamento das dívidas por parte da câmara de Santarém e do Hospital Distrital para fazer face a esta quantia. Ao todo, são cerca de 600 mil euros que a corporação tem a haver da parte destas duas entidades.

“O nosso único problema é a tesouraria porque, no resto, somos uma associação estável. Devemos a fornecedores cerca de 100 mil euros e temos a receber cerca de 600 mil euros. Estamos a recorrer à banca para essa questão da tesouraria e até para pagar a primeira fatura desta obra”, afirmou ao nosso jornal Henrique Belino, presidente da direção da associação humanitária.

A corporação tem ao todo 23 viaturas e neste dia colocou ao serviço uma nova viatura de auto-comando oferecida pela Autoridade Nacional da Proteção Civil. Tem ao todo 100 bombeiros e mais de 5000 associados.

O dia de festa terminou com a homenagem ao maestro Santos Rosa e com o concerto da Banda Sinfónica da GNR que encheu o pavilhão desportivo da corporação. Santos Rosa, que foi músico nesta banda, recebeu a medalha de mérito da freguesia e emocionou-se ao ouvir a sinfónica interpretar dois temas da sua autoria, a “Rapsódia Ligeira” e a “Polka da Risota”, este último tema dirigido pelo próprio Santos Rosa.

“Quando se tem um executivo da junta constituído por pessoas que valorizam muito a educação artística, é com humildade que aceitamos esta homenagem”, afirmou no final o maestro, que deixou ainda um agradecimento à família que diz nunca lhe ter faltado “com incentivo e admiração”.

Fonte: O Ribatejo

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930




Tags

mais tags