Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 19.01.11

Sugestão aos Bombeiros de Algés

Artigo publicado hoje no Correio dos Leitores, J.O.



Não sei se haverá meios técnicos e financeiros, mas face à indiferença dos perigos que um mau estacionamento pode ocasionar em caso de um incêndio ou outro acidente, sugeria que os Bombeiros de Algés sem aviso prévio, ensaiassem uns simulacros de socorro nas várias ruas que qualquer pessoa vê que estão obstruídas com carros mal estacionados. Claro que tal procedimento deveria ser antecedido de uma informação geral sobre a necessidade de testarem equipamento, homens e meios na Freguesia a qualquer hora do dia. Tais simulacros não necessitariam de grande sirenes. Seria mais testar os não acessos.

Talvez o cidadão, as autoridades incluindo a Policia e Protecção Civil, de uma vez por toda, fossem confrontados com os perigos que uma indiferença instalada e consentida pode ocasionar. Talvez em face dos carros de Bombeiros sem passagem, o “fogo” a crescer e os “figurantes” atingidos, se encontrassem procedimentos e atitudes que nos dessem uma esperança de segurança.

Às vezes são precisos absurdos para abanar a indiferença. Face aos problemas encontrados nestes simulacros já não haverá razão para uns andarem sempre a falar do perigo porque outros estarão atentos à sua resolução. E talvez testar com simulacros idênticos toda a segurança deste Município.


Maria Clotilde Moreira / Algés

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:03



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags