Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 02.07.12

Uma Palavra Para os Bravos do DECIF 2012 - FASE CHARLIE

CAROS OPERACIONAIS...

Iniciou-se hoje mais uma Fase Charlie do DECIF. Nesta ocasião gostaria de vos endereçar,a todos, votos de um excelente trabalho... mas com pouco trabalho... para os próximos três meses, que serão certamente de maior risco mas também de maiores perigos.

Relembro que:
Para Salvar é preciso Chegar...
Para Salvar é preciso Saber...
Para Salvar é preciso Praticar...
Para Salvar é preciso Conhecer...

Mas também é preciso Espirito de Corpo, Disciplina, Bom Senso, Ponderação, Serenidade e Abnegação. Tenho a certeza que todos serão capazes do melhor e o melhor é a superação individual e colectiva a bem de todos.

Num ano em que termina o período de 2006-2012, definido no Plano Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios, que determina que a MÉDIA DA ÁREA ARDIDA, (neste período de 7 anos) DEVERIA FICAR ABAIXO DOS 100.000 ha, estou convicto... aliás tenho a certeza, que esse resultado irá ser alcançado, graças ao vosso esforço, especialmente ao esforço dos Bombeiros Portugueses, única Força em prontidão imediata, H24, no DECIF.

Reitero a confiança que tenho a certeza os Portugueses têm em vós, relevando que a vossa prioridade continua a ser agora e sempre a segurança dos nossos cidadãos mas também a VOSSA SEGURANÇA da qual não deverão abdicar NUNCA.

EVITAR INCÊNDIOS FLORESTAIS... PARA NÃO OS TER DE COMBATER... foi uma reflexão lançada antes do Verão de 2003 que gostaria aqui de novamente deixar, sendo que PORTUGAL SEM FOGOS DEPENDE DE TODOS...

Obrigado pela excelência do vosso trabalho, com a certeza de que os resultado finais vos e nos encherão de orgulho...


por Paulo Gil Martins

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:31


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags