Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 04.11.11

Chuva de acidentes esgota reboques

Chuva em hora de ponta é a combinação perfeita para uma manhã infernal no trânsito. Acidentes atrás de acidentes entopem estradas e centrais telefónicas da Polícia e de empresas de reboques que, em dias como o de ontem, quinta-feira, não têm viaturas que cheguem.

Além da falta de reboques, fonte policial queixou-se, ainda, da falta de resposta das concessionárias no distrito do Porto, designadamente, na A29, A32, A41, A43 e A44. Fonte do Destacamento de Trânsito da GNR do Porto exemplificou com um acidente, anteontem à noite, na A43, em Gondomar, em que os agentes tomaram conta da ocorrência às escuras. O carro de sinalização da Brisa não apareceu. O JN tentou, sem sucesso, obter uma reacção da empresa.

À volta da Área Metropolitana do Porto existe cerca de meia dúzia de empresas de reboques e, em caso de acidente, sempre que chove e os automobilistas não accionam as seguradoras, são as autoridades quem chama o reboque. O problema é que, como há poucos, a remoção pode demorar horas, provocando longas filas.

Manuel Lage, da empresa Reboques David, em Gaia, confirma o aumento do trabalho em dias de chuva. "É verdade que a Polícia nos chama para ajudar e nem sempre podemos aceder, porque os pedidos não param", explicou. A demora pode ser de horas.

Entre as seis e o meio-dia, a PSP do Porto tomou conta de mais de 10 ocorrências, grande parte delas na VCI. O Destacamento de Trânsito da GNR do Porto tomou conta de 15 acidentes, com seis feridos ligeiros, até às seis da tarde.

Dois sinistros, quase simultâneos, ontem, cerca das 7.30 horas, na A43, junto ao nó das Areias, no sentido Gondomar-Porto, lançaram o caos. O primeiro, um despiste e, alguns metros à frente, uma colisão, só ficaram resolvidos cerca das 10 horas, altura em que as viaturas foram removidas.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags