Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 01.09.11

Bombeiros Aplaudem Criação de Número Único do INEM

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) aplaude o novo número único para contacto interno entre bombeiros e Cruz Vermelha e os Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que hoje começou a funcionar.

"Consideramos o número único bastante positivo, vem simplificar o canal de comunicações com o CODU", disse Duarte Caldeira, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses. Segundo uma nota do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), o novo número verde para contacto com os Centros de Orientação de Doentes Urgentes está "integrado numa lógica de atendimento a nível nacional" e "visa diminuir tempos de resposta no contacto entre os CODU e as equipas que trabalham no terreno".

O novo número único substitui os quatro números até agora existentes que funcionavam de acordo com as áreas geográficas dos quatro CODU (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve) e possibilita de forma "mais rápida e eficiente" a transmissão de dados entre profissionais de emergência médica, adianta.O INEM adianta que o número verde em questão é gratuito "e exclusivamente destinado a entidades prestadoras de socorro e cuidados de saúde pré-hospitalares", como os bombeiros ou a Cruz Vermelha.

Duarte Caldeira afirmou ainda que a medida, além de possibilitar uma comunicação "mais directa", representa "benefícios" na qualidade do socorro prestado às populações. "A centralização de gestão dos meios é um factor decisivo para a qualidade final do socorro", sustentou.


fonte: DN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags