Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 31.01.12

Azambuja Estuda Taxa Para Pagar Protecção Civil


À semelhança de outros concelhos, também Azambuja está a estudar uma forma de ajudar as instituições de socorro. Em causa estão os bombeiros de Azambuja e Alcoentre, e os núcleos da Cruz Vermelha.

É do conhecimento público que tanto os Bombeiros de Azambuja, como de Alcoentre passam por dificuldades financeiras, em parte devido à mudança de estratégia do governo sobre o transporte de doentes não urgentes e que garantia às corporações algum dinheiro. Essa mudança fez com que os bombeiros do concelho tivessem de despedir pessoal e alterar hábitos.

Esta é uma crise aguda que já levou ao encerramento do núcleo de Quebradas (Alcoentre) a fechar as portas, e a delegação de Manique do Intendente vai no mesmo caminho.

Na reunião de câmara desta terça-feira, o vereador da Coligação Pelo Futuro da Nossa Terra, António Jorge Lopes, criticou a "inércia" da autarquia nesta matéria, já que segundo o vereador, a coligação apresentou uma proposta há um ano que podia "minimizar" o impacto, mas foi retirada com o compromisso do executivo socialista em levar a cabo um projecto de ajuda às instituições. Joaquim Ramos presidente da câmara refere que a culpa não é da autarquia, mas do governo que insistiu em mudar as regras dos transporte de doentes.

O autarca diz que o município não consegue suportar sozinho os encargos com as associações de bombeiros, por isso diz esperar bom senso do governo que em conjunto com a liga dos bombeiros, está a analisar o assunto.

Ora, o vereador António Jorge Lopes, considera que a criação de um imposto junto de empresas com um volume de negócios significativo, poderá ajudar as instituições.

Joaquim Ramos, presidente da Câmara, disse que concordava e que inclusivamente essa situação já estaria a ser estudada, não revelando mais pormenores.

Fonte: Estado Velho

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:58


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags