Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 17.09.11

Rapaz mistério diz que viveu cinco anos numa floresta

A polícia alemã lançou um apelo para tentar identificar um adolescente que não se lembra quem é e que garante ter vivido com o pai numa floresta nos últimos cinco anos.

A única coisa que o rapaz, que terá 17 anos, se lembra é que o pai o chamava Ray. Não se lembra do seu apelido e, embora saiba falar inglês fluentemente, não sabe mais do que dizer umas poucas palavras em alemão. Chegou a Berlim no início de Setembro.

A polícia berlinense está a tentar resolver o mistério. Segundo o que garantiu Ray, terão ido para uma floresta alemã nos últimos cinco anos, depois da morte da mãe. Não tem nenhuma memória sobre a sua vida até esse momento. Disse que o pai morreu há duas semanas e, depois de o enterrar na floresta onde viviam, caminhou para norte até Berlim, seguindo os conselhos que o pai lhe deu ainda em vida para o caso de lhe acontecer alguma coisa.

Durante os anos em que supostamente viveram na floresta, não mantiveram um local fixo, andando sempre em movimento. Viviam em tendas ou em abrigos naturais. Terão conseguido sobreviver aos rigores do inverno alemão e Ray aparenta ser saudável. "Não existem marcas de abuso e ele está em boa forma física e mental", disse o porta-voz da polícia de Berlim ao britânico "The Guardian". "Não temos mais nenhuma pista para além do que ele nos disse e não temos provas para contradizê-lo", acrescentou Michael Mass, explicando também que a polícia decidiu para já não divulgar publicamente uma foto do jovem.

A polícia alemã lançou uma investigação e pediu, pela Interpol, ajuda a todos os países europeus para tentar descortinar a verdadeira identidade de Ray, através dos ficheiros policiais de pessoas desaparecidas.

Ray está entregue aos serviços sociais berlinenses, que vão decidir o seu destino, caso a sua identidade não venha a ser descoberta.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 22:56



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags