Um violento despiste feriu, na madrugada de ontem, cinco jovens que seguiam num BMW, em Duas Igrejas, Paredes.
Dois deles, de 17 e 18 anos, estão internados no Hospital Padre Américo, em Penafiel, enquanto João Barbosa Leal, de 22 anos e que conduzia o potente carro, foi transferido para o Hospital São João, no Porto. Nenhum corre perigo de vida.
João Leal chegou no final da semana passada a Portugal para gozar um período de férias na terra natal.
Após o embate contra um poste de betão – que partiu a meio –, um dos passageiros abandonou o local, mas a GNR de Lordelo já "procedeu a diligências para o identificar".
"Quando chegámos, encontrámos quatro vítimas. Duas delas já estavam fora da viatura, mas os outros dois tiveram de ser retirados. O passageiro que seguia no banco da frente, ao lado condutor, ficou encarcerado, o que obrigou a uma operação complexa e só possível graças ao equipamento que temos", descreveu o comandante adjunto dos Bombeiros de Lordelo, Pedro Alves.
O acidente ocorreu pouco depois da meia-noite, quando os jovens regressavam a Duas Igrejas. Numa recta que atravessa a localidade, o potente BMW de matrícula francesa perdeu o controlo e embateu no muro do lado direito.
Ao fim de alguns metros a raspar no muro, o carro bateu no poste de electricidade e rodopiou pela estrada até ficar imobilizado na faixa contrária.
Fonte: Correio da Manhã