Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 29.08.11

Tempestade «José» forma-se ao largo das Bermudas

Uma tempestade tropical está a formar-se também ao largo das bermudas. «José» surgiu na cauda do furacão «Irene» e avançou em direcção a Norte. Por agora, não representa risco para a costa dos Estados Unidos.

Esta tempestade está a originar ventos de 65 quilómetros por hora nas Bermudas, um arquipélago do Atlântico Norte sob jurisdição do Reino Unido. Ao todo, José» é já a 10ª tempestade do género na temporada atlântica de furacões.

Entretanto o furacão Irene já chegou a Nova Iorque mas como tempestade tropical. O furacão perdeu intensidade, mas as autoridades adiantam que ainda é ameaçador e recomendam aos norte-americanos que permaneçam dentro de casa.

A repórter da TVI em Nova Iorque, Marta Danhis informa que choveu torrencialmente durante horas, mas que os não houve estragos de maior na cidade. A sul registaram-se algumas inundações, com o rio Hudson a transbordar. As localidades junto ao rio viram os caminhos de «jogging» inundados e em Brooklyn há registo de cheias mais significativas.

Na «Big Apple» as ruas voltam, aos poucos, a ficar povoadas com muitos turistas e curiosos que saem às ruas para registar os momentos pós a chegada do furacão à cidade.

Segundo a CNN, as autoridades informam que o furacão fez um total de 13 mortos em cinco Estados desde que ontem chegou a território norte-americano. Em, New Jersey uma mulher terá sido arrastada pelas águas dentro do carro e um bombeiro terá também sido levado por uma enxurrada quando tentava efectuar um salvamento.

Fonte: TVI24.PT

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:17


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags