O incêndio que deflagrou esta manhã num apartamento em Alverca (Vila Franca de Xira) provocou ferimentos leves na única moradora que se encontrava no apartamento e num agente da PSP, informou o 2º comandante dos bombeiros voluntários de Alverca.
Vasco Martins não adiantou as causas da deflagração e disse que, neste momento (ao meio-dia), ainda não se sabe se na origem do incêndio - no segundo andar de um prédio na avenida Capitão Meleças - terá estado uma explosão.
A moradora encontrava-se consciente quando foi retirada pelos bombeiros numa maca e o agente da Polícia de Segurança Pública recebeu assistência numa das ambulâncias que ocorreram à zona do incidente.
No local decorriam ao fim da manhã os trabalhos de rescaldo com vários elementos dos bombeiros e agentes da PSP.
A avenida Capitão Meleças continua fechada, sem previsão de reabertura, mas nas imediações permanecem dezenas de moradores, que presenciam as operações.
Paulo Francisco, proprietário de um andar desabitado que fica por baixo do que ardeu, estava no trabalho quando foi chamado.
"Foi um grande susto", afirmou, destacando que está preocupado, mas só poderá avaliar as consequências do incêndio quando o deixarem ir ao local.