Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 16.12.12

Espírito de Bombeiros: "Bebé desperta onda de apoios"

FOTO: Pedro Catarino
O medo da fome expresso nos rostos de Bruno Paiva, 29 anos, e de Célia Silva, 37 anos, desapareceu perante a onda de solidariedade criada nos últimos quatro dias em torno do filho do casal, Gabriel, de oito meses.

"Graças a Deus, por agora está afastado o medo de não ter comida para dar ao meu filho. As pessoas têm oferecido comida e fraldas", explicou Bruno Paiva, empregado de pastelaria, sem emprego há três meses. 
 
Ontem, logo pela manhã, um casal de bombeiros de Montelavar, Sintra, entregou à família bens recolhidos entre os voluntários da corporação e também alimentos oferecidos pelo supermercado Século XXI. Luís Martinho, a esposa, Vânia, e os filhos estiveram na casa da família carenciada de Lisboa também para os convidar para a Passagem de Ano que será organizada pelos bombeiros.

Ao fim da manhã, Manuel e Ana Mestre, também trouxeram bens recolhidos entre os colegas numa fábrica do sector alimentar de Palmela. O casal garante que não vai deixar o bebé Gabriel passar fome. Bruno e Célia ficaram surpreendidos com a generosidade dos portugueses. "Já recebi telefonemas de emigrantes das Canárias, Suíça e Irlanda", contou Bruno.

A família vive com os 140 euros do abono do bebé e a renda de 270 euros foi paga por amigos. Agora, o casal (estão desempregados e sem subsídio de desemprego) aguarda uma resposta da Segurança Social e da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa para dar uma infância mais saudável ao filho, Gabriel. 
 
 
por João Saramago/ Alexandre M. Silva
em CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2012

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags