Acidente ocorreu em Cernache, no mesmo sítio onde faleceu um polícia há exactamente um mês
Um jovem de 35 anos morreu, ontem de madrugada, numa colisão frontal no IC2, junto a Casconha, Cernache, sensivelmente no mesmo sítio onde, há um mês ocorreu outro acidente mortal, que vitimou um polícia reformado de 60 anos.
O acidente de ontem teve lugar cerca de 10 minutos após a meia-noite, quando o carro da vítima mortal, um Seta Leon, se despistou e atravessou a divisória, indo embater violentamente num Opel Zafira, onde seguia um casal, ambos na casa dos
20 anos.
De acordo com os Bombeiros Sapadores de Coimbra, o óbito foi confirmado no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do INEM. Os ocupantes do Opel ficaram feridos, um deles em estado grave, tendo sido transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra. No socorro às vítimas estiveram oito elementos dos Bombeiros Sapadores, com uma viatura de desencarceramento e uma ambulância, assim como um veículo, também de desencarceramento dos Bombeiros Voluntários de Condeixa-a-Nova. Deslocou-se ao local uma VMER do INEM, bem como vários elementos da Guarda Nacional Republicana.
Os dois feridos ficaram encarcerados, obrigando a demorada operação para os retirar da viatura. Os trabalhos de remoção das viaturas e limpeza do pavimento prolongaram-se até às 2h55, altura em que a estrada foi reaberta.
Há exactamente um mês, no dia 4 de Janeiro, um polícia reformado, de 60 anos, também morreu em circunstâncias semelhantes e no mesmo local, quando se despistou e foi chocar contra um autocarro.
in: DC