Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 18.12.11

Ocorrências do dia

Motociclista alcoolizado atropelou quatro pessoas em procissão

Terminou de repente a procissão de luz pelos lugares de Santa Maria de Avioso, Maia. Uma moto entrou pelo cortejo litúrgico, ferindo quatro pessoas, uma delas com gravidade. Foi ao fim da tarde, e o condutor acusou taxa de alcoolemia acima do permitido.

Ficou manchado o final da Festividade Padroeira de Santa Maria de Avioso. Pelo sangue de quatro pessoas e pelo negrume de todos quantos participavam na procissão, recolhendo com o andor à igreja paroquial, para rezar o terço. Dos feridos, só um - Manuel Deveza Mirra, de 76 anos - recolheu à sala de emergência do Hospital de S. João, depois de efectuar uma TAC à cabeça.
As outras vítimas do atropelamento, Maria Marlene Pires (54 anos), de Gemunde (Maia), Ana Cristina Ferreira (41 anos) e Otília Maria Costa (45 anos), ambas de Santa Maria de Avioso, foram assistidas em pequena cirurgia a escoriações que apresentavam.

Na paróquia, velas pousadas em muros e janelas indicavam o trajecto da procissão. O acidente ocorreu pelas 19.15 horas na Rua de Avioso, num local bordejado por campos agrícolas e, ao que conseguimos apurar (os habitantes apenas ouviram dizer ou seguem à linha a determinação de não falar do assunto dada pelo pároco), a moto embateu por trás no cortejo.

Militares da GNR da Maia, que estavam encarregados de garantir a segurança, deram ordem de paragem ao motociclista, que continuara a marcha depois de abalroar as pessoas. Depois de sujeito ao normal teste de alcoolemia, que deu positivo, o condutor requereu análises ao sangue, sendo por tal levado, também, ao hospital. Soube o JN que se confirmaram valores de álcool no sangue acima do limite estipulado por lei.

Dos vários fiéis que o JN abordou no exterior do templo, findo o período de oração, alguns contaram à boca pequena detalhes que acabámos por confirmar, depois, por outras vias. Os rostos estavam fechados (percebia-se alguma familiaridade entre as pessoas) e ninguém quis dar testemunho do que aconteceu.

Fonte: JN



Pescador morre após queda numa falésia

Um homem de cerca de 60 anos morreu, esta noite de sábado, após uma queda numa falésia em Vila do Bispo, Sagres, quando estava com um amigo a pescar, confirmou o comandante do porto de Lagos, Cruz Martins.

"O corpo foi retirado e o óbito foi confirmado pela equipa do INEM que acompanhou os trabalhos de resgate", disse o mesmo responsável.
O corpo do homem, que estava numa zona de difícil acesso a cerca de 15 metros do topo da falésia, foi retirado do local por uma equipa de uma dezena de bombeiros que recorreram a equipamento de escalada para chegarem ao local onde estava o corpo.

A queda do pescador lúdico na falésia ocorreu às 21.54 horas de sábado e mobilizou ainda uma lancha salva vidas e um helicóptero da Força Aérea.

"Não havia a certeza onde o senhor tinha caído e houve necessidade de mobilizar vários meios para tentar resgatar a pessoa que, infelizmente, se confirmou agora ter falecido", disse.
Cruz Martins acrescentou ainda que a vítima esteve sempre inconsciente e o corpo será agora transportado para a morgue local.

Fonte: JN


Incêndio deflagrou no Centro Paroquial de Gilmonde

Um incêndio deflagrou, este sábado à noite, no Centro Paroquial de Gilmonde, Barcelos. O alerta foi dado perto das nove da noite e mobilizou cerca de 20 bombeiros da corporação de Barcelinhos.

"Os danos foram circunscritos à casa das máquinas", informou fonte dos bombeiros, que indicou ainda que os prejuízos materiais são "irreversíveis".

As causas do incêndio estão por apurar e não se registaram danos humanos.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:57



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags