Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 14.03.13

50 bombeiros procuram desaparecidos em deslizamento na ilha de S. Miguel

 
Ponta Delgada, 14 mar (Lusa) -- Mais de 50 bombeiros e 16 viaturas de quatro corporações estão no Faial da Terra, na ilha de S. Miguel, onde hoje morreu uma pessoa e outras duas estão desaparecidas por causa de um deslizamento de terras.

Uma nota do Governo dos Açores, que cita informações do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA), lamenta a "perda de vidas humanas" neste deslizamento de terras no lugar de Burguete, freguesia do Faial da terra, concelho da Povoação, que "atingiu três casas".

"No terreno estão mais de 50 bombeiros e 16 viaturas das corporações da Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Ponta Delgada, para além do Serviço Municipal de Proteção Civil e do Inspetor Coordenador do SRPCBA", revela a mesma nota.
 
 por Expresso
O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) informa que na sequência das fortes chuvas que se fazem sentir em toda a Região, como de resto consta do aviso meteorológico emitido por este Serviço na sequência da informação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) há a registar danos em algumas infraestruturas e, infelizmente, a perda de vidas humanas. 
 
No lugar do Burguete, freguesia do Faial da Terra, concelho da Povoação um deslizamento de terras, que atingiu três casas e provocou a morte de um homem. De momento, não se conseguiu chegar ainda a uma das residências onde se presume estarem duas pessoas. 
 
No terreno estão mais de 50 bombeiros e 16 viaturas das corporações da Povoação, Ribeira Grande, Vila Franca do Campo e Ponta Delgada, para além do Serviço Municipal de Proteção Civil e do Inspetor Coordenador do SRPCBA. Encontram-se também no local homens e máquinas da Secretaria Regional do Turismo e Transporte. Na ilha Terceira houve a necessidade de evacuar uma família, na freguesia do Porto Judeu, que foi entretanto alojada em casa de familiares. 
 
O SRPCBA continua a acompanhar o evoluir da situação, sendo que novas notas serão emitidas, sempre que se justifique. 

ANPC / AÇORES

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:26


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags