Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 16.01.13

CMC averigua situação do comandante da Companhia de Sapadores

A Câmara de Coimbra vai averiguar se o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) usa carro do Município para viajar entre a sua residência, em Espinho, e o Vale das Flores, disse, hoje, ao “Campeão”, o vereador da Protecção Civil.

A informação consta da resposta a um pedido de esclarecimento dirigido ao presidente da autarquia pela Redacção do nosso Jornal.

Face ao conteúdo da solicitação, o vereador José Belo (PSD) entendeu desencadear “os procedimentos adequados e legalmente previstos com vista ao apuramento da verdade”.

Por ocasião da segunda tentativa de falar com o militar que comanda a CBS, este limitou-se a aludir à iniciativa da edilidade, tendo declinado tecer quaisquer considerações.

Fontes camarárias revelaram que o sobredito coronel se desloca, diariamente, de Espinho para Coimbra (e vice-versa) em viatura do Município, mas não souberam precisar se se trata de uma prerrogativa conferida contratualmente àquele militar.

A resposta do gabinete do vereador da Protecção Civil, embora sem entrar em detalhes, não nega a eventual utilização de viatura municipal.

O comandante da CBS foi investido em funções, ao abrigo de comissão de serviço, antes de José Belo ingressar na edilidade e passar a responder pelo pelouro da Protecção Civil.

O vereador, além de não ser remunerado pelo Município, na medida em que se aposentara antes de assumir o cargo, prescindiu de carro da autarquia, indicaram fontes camarárias.
 
 
por CP

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:32


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags