A Câmara de Coimbra vai averiguar se o comandante da Companhia de Bombeiros Sapadores (CBS) usa carro do Município para viajar entre a sua residência, em Espinho, e o Vale das Flores, disse, hoje, ao “Campeão”, o vereador da Protecção Civil.
A informação consta da resposta a um pedido de esclarecimento dirigido ao presidente da autarquia pela Redacção do nosso Jornal.
Face ao conteúdo da solicitação, o vereador José Belo (PSD) entendeu desencadear “os procedimentos adequados e legalmente previstos com vista ao apuramento da verdade”.
Por ocasião da segunda tentativa de falar com o militar que comanda a CBS, este limitou-se a aludir à iniciativa da edilidade, tendo declinado tecer quaisquer considerações.
Fontes camarárias revelaram que o sobredito coronel se desloca, diariamente, de Espinho para Coimbra (e vice-versa) em viatura do Município, mas não souberam precisar se se trata de uma prerrogativa conferida contratualmente àquele militar.
A resposta do gabinete do vereador da Protecção Civil, embora sem entrar em detalhes, não nega a eventual utilização de viatura municipal.
O comandante da CBS foi investido em funções, ao abrigo de comissão de serviço, antes de José Belo ingressar na edilidade e passar a responder pelo pelouro da Protecção Civil.
O vereador, além de não ser remunerado pelo Município, na medida em que se aposentara antes de assumir o cargo, prescindiu de carro da autarquia, indicaram fontes camarárias.
por CP