O barracão da escola de samba Mocidade Alegre, vencedora, entre outros, dos desfiles de Carnaval de São Paulo em 2009, 2007 e 2004, foi consumido na tarde desta segunda-feira por um incêndio de grandes proporções, de origem ainda não definida.
Quando o sinistro começou, no local trabalhavam cerca de 50 pessoas, que, além de conseguirem sair sem ferimentos, ainda tiveram tempo e coragem para retirar três carros alegóricos do próximo Carnaval que já estavam prontos, várias alegorias e outros materiais com que a escola pretende desfilar este ano.
Graças a isso, segundo o director de Harmonia da Mocidade Alegre, Edson Oliveira, o desfile da Mocidade Alegre no próximo Carnaval não deve ter sido gravemente afectado, pois dos carros alegóricos já em fase de produção, só um foi queimado e grande parte das alegorias e fantasias estão a ser produzidas em outros locais.
O barracão da escola fica sob o viaduto Pompeia, no bairro do mesmo nome, na zona oeste da capital paulista, que teve o trânsito interditado durante várias horas, tal como várias outras artérias da região.
Os mais de 80 bombeiros que combateram o sinistro, controlado cerca de três horas e meia depois de ter deflagrado, estavam na noite desta segunda-feira a analisar as estructuras tanto do barracão quanto do próprio viaduto, para verificarem os riscos de desmoronamento e a possibilidade de voltarem a ser usados.
Fonte: Correio da Manhã