Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 11.04.11

Pampilhosa da Serra – Bombeiros Distinguidos em dia de Feriado Municipal

Assinalou-se este domingo o Feriado Municipal de Pampilhosa da Serra.
Antes do início da cerimónia oficial e aproveitando a data festiva do Município, os Bombeiros Voluntários do concelho associaram-se às comemorações, consagrando 6 bombeiros com o Crachá de Ouro atribuído pela Liga dos Bombeiros Portugueses, fruto de 35 anos dedicados à causa humanitária. A esta corporação foi ainda entregue uma ambulância totalmente equipada, um barco, 50 fatos de protecção individual “Nomex” e 30 capacetes. As duas viaturas foram oferta dos pampilhosenses, a primeira de Rui Olivença e a segunda de José Cunha. Já os fatos e capacetes foram fruto da ajuda de todas as juntas de freguesia do concelho.
A este propósito Rui Silva Santos, vice-presidente da LBP deixou um recado ao país e disse que “estes actos deveriam servir de exemplo para a maioria do pais”, deixando um alerta para este Verão que “será dos mais quentes da década e com a falência parcial do sistema de combate a incêndios será mais difícil”.
Após esta cerimónia forma assinados vários protocolos de financiamento som as colectividades do concelho e este ano com a associação Núcleo promotora do Projecto Conectando Salas de Aula à Via Láctea que irá instalar uma antena no edifício JIRA, na vila pampilhosense. Este projecto pretende levar a rádio astronomia às salas de aula de França, Espanha, Polónia, Roménia e Portugal, através da instalação de pequenos radiotelescópios, denominados Small Radio Antenas (SRT). Os SRT podem ser operados remotamente pela comunidade escolar, através da internet, permitindo a introdução de diversas temáticas, como por exemplo: o Sol, a Galáxia, a matéria escura, etc.
Como dizia José Brito “neste dia sinto que o meu concelho é o centro do Universo”. Depois deste protocolo está em marcha um vasto projecto para tornar aquele concelho um centro onde se pode estudar o universo e para isso muito tem contribuído a antena instalada e que vai ajudar a mapear a galáctica inserida no projecto denominado de Ludoteca criativa.
Neste dia de festa o autarca fez questão de prestar contas de alguns dos investimentos que o concelho tem feito nos últimos tempos como foi o caso da implantação 6 de pavilhões nas zonas industriais a redefinição dos transportes escolares o aproveitamento dos rios Unhais e Zêzere com a construção de zonas de lazer entre outras. A autarquia tem neste momento obras em curso a rondar os sete milhões de euros.

fonte: Rádio Condestável

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:22



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags