Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 18.08.11

Explosão na Associação de Socorros Mútuos Setubalense

Uma fortíssima acumulação de gases na cozinha e sala de refeições da Associação de Socorros Mútuos Setubalense terá sido a causa de uma violenta explosão de fumos. A ocorrência teve lugar ao início da noite (21 horas) desta segunda-feira, quando ninguém se encontrava nas instalações daquela instituição de solidariedade social, sita no Largo da Portuguesa, em plena baixa comercial.

“Uma equipa nossa foi chamada ao local para verificar das condições de segurança”, disse ao nosso jornal o comandante dos Bombeiros Sapadores, que falou numa “explosão de fumos”. Paulo Lamego referiu não ter sido necessário combater o sinistro, pela ausência de labaredas. “Confirmamos que as instalações ofereciam condições de segurança para reabrirem,” o que aconteceu já ontem.

Por seu turno, o presidente da Associação de Socorros Mútuos Setubalense informou «O Setubalense» que, hipoteticamente, terá sido um problema eléctrico ao nível do exaustor a provocar o incidente. “O material é novo, foi colocado há cerca de dois meses, pelo que accionamos o seguro.” Fernando Paulino testemunhou as consequências da explosão: “Dobrou portas e encheu as instalações de fumo. Felizmente, que ninguém se encontrava por perto…”

Fonte: O Setubalense

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags