Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 02.01.11

Pombal: Condutor de Viatura Retirado sem Vida de Dentro de um Poço

Homem entrou em despiste e ficou com o carro em cima de um poço. Chegados ao local, os bombeiros encontraram corpo submerso Foi um estranho acidente aquele com que se depararam os Bombeiros Voluntários de Pombal na noite da passagem de ano. O alerta foi dado para um despiste envolvendo uma viatura, na estrada nacional 109, que liga Guia à Figueira da Foz, mas quando chegaram ao local os bombeiros depararam-se com o homem, condutor da viatura e único ocupante, dentro de um poço já sem vida.
O acidente ocorreu à saída da Guia, cerca das 19h00 da noite da passagem de ano, quando uma viatura, que circulava no sentido Sul-Norte, se despistou e entrou pelos terrenos agrícolas à beira da estrada. O veículo acabaria por ficar em cima de um poço, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários de Pombal, e o homem, quando os bombeiros chegaram, encontrava-se dentro do poço, «já sem sinais vitais».
«Dá a perceber que a viatura terá capotado e ficado imobilizada parcialmente em cima do poço», conta o comandante José Costa, falando num acidente com «contornos estranhos», uma vez que se tratou de «um despiste sem qualquer razão aparente» e porque, à chegada dos bombeiros, o homem se encontrava sem vida dentro da água. A morte, explica, poderá ter sido por afogamento ou por outro motivo qualquer que «a autópsia pode revelar».
A vítima mortal é um homem de cerca de 60 anos e residente em Marinha da Guia, perto do local do acidente. No local estiveram os Bombeiros de Pombal, com nove elementos e quatro viaturas.
Menos de uma hora depois da entrada do novo ano, às 00h55, os Bombeiros de Pombal viram--se envolvidos num acidente, apenas com pequenos danos materiais, quando uma ambulância da corporação, que se dirigia a Almagreira, entrou em despiste, informou ainda José Costa.
Mais duas vítimas mortais no distrito de Leiria
Ainda no distrito de Leiria, registaram-se mais duas mortes, resultantes de acidentes de viação. Às 02h13 ocorreu um despiste de um automóvel ligeiro em Trabalhias, freguesia de Salir de Matos, Caldas da Rainha, do qual resultou um morto e um ferido ligeiro, adiantou fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Leiria. No local, estiveram os bombeiros de Caldas da Rainha com quatro viaturas e oito elementos.
Em Porto de Mós, ao final da tarde de sexta-feira, uma mulher de 51 anos, que residia no concelho de Ponte de Sor, morreu atropelada, disse o comandante dos Bombeiros Voluntários locais. Segundo Elísio Pereira, o alerta para o acidente chegou à corporação às 18h43, que fez deslocar ao local três bombeiros e uma ambulância, tendo estado também a viatura médica de emergência e reanimação do INEM e a GNR.
Segundo fonte da GNR de Leiria, a mulher «foi atropelada numa passadeira» por uma viatura conduzida por um homem de 75 anos. «Feito o teste de alcoolemia, o automobilista não acusou álcool», acrescentou a mesma fonte, esclarecendo que o corpo da vítima foi transportado para o Gabinete Médico-Legal de Leiria.
in: DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:32



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags