Foi no início desta tarde que membros da corporação de Bombeiros Voluntários Mistos do concelho do Seixal e da Corporação de Amora foram chamados para socorrerem as duas vítimas, que haviam sido retiradas da habitação em chamas, por dois vizinhos.
O incêndio consumiu a sala e parte do quarto do anexo 88 localizado numa zona habitacional, na Rua José V. O. Júnior, em Correr d’Água, na Amora.
O homem de 46 anos encontra-se em estado muito grave, com queimaduras em 3.º grau, tendo sido transportado a Unidade de Queimados para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa. A jovem de 25 anos, que partilhava a casa com o casal, está em estado grave, com queimaduras em 2.º grau, localizadas nos membros superiores, tendo sido transportada para o Hospital de Almada.
As causas do incêndio ainda não foram apuradas, mas suspeita-se que um aquecedor ligado junto ao sofá, na sala, tenha sido o motivo da combustão.
A Protecção Civil da Câmara Municipal do Seixal, presente no local, já providenciou um alojamento e alimentação para a esposa e filha menor da vítima , uma vez que o anexo e bens dos proprietários foram consumidos pelas chamas.
Fonte: Jornalcomerciodoseixalesesimbra