Continua a necessidade de intervenção dos Bombeiros, no concelho da Mealhada, para agir sobre incêndios florestais. Na última semana foram cinco as chamadas a que os Bombeiros Voluntários da Pampilhosa tiveram de acorrer para incêndios na floresta e mato.
Na sexta-feira, 9 de março, cerca das 18 horas, foi dado o alerta para um incêndio em Cavaleiros, na freguesia de Barcouço. Um veiculo de combate a incêndios florestais, com cinco bombeiros dirimiu a situação.
Algumas horas depois, à meia noite, registou-se um incêndio florestal na freguesia de Barcouço, desta vez em Santa Luzia. Este incêndio mobilizou para o local quatro viaturas - dois veiculos de combate a incêndios, um veículo tanque e o carro de comando - num total de treze elementos. No mesmo dia 19 de março, cerca das 7 horas, novo foco de incêndio desta vez em Pisão, para onde acorreu um veículo florestal de combate a incêndio.
No domingo, dia 11 de março, cerca das 19h 30m, foi dado o alerta para incêndio florestal em Casal Comba. No local esteve um veículo de combate a incêndios com seis elementos, e esteve também presente a corporação da Mealhada, com uma viatura.
Já na segunda-feira, dia 12 de março, cerca das 9 horas o alerta foi dado para incêndio florestal em Santa Luzia. Neste incêndio, que teve duração de 9 horas, estiveram dois veiculos de combate a incêndios, um veículo tanque e o carro de comando, com um total de doze elementos
Ainda neste dia foi neccesário, cerca 15h 30m, deslocar um veiculo de combate a incêndios da Pampilhosa para um incêndio em Ponte de Viadores onde já combatia o incêndio um veículo da Mealhada com 5 homens.