Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 04.09.11

Pombal: Criança de Quatro Anos Morre Devido a Incêndio em Habitação

Pombal, 04 set (Lusa) -- Uma menina de quatro anos morreu hoje na sequência de um incêndio em Escoural, Pombal, confirmou à Lusa a presidente do conselho de administração do hospital de Pombal, Helena Porfírio.

"A menina entrou já sem sinais vitais. Tentámos fazer tudo o que era possível, nomeadamente manobras de ressuscitação", mas o óbito acabou por ser declarado às 7:05, disse a mesma fonte.

A criança foi transportada em estado grave para o hospital, por inalação de fumos, na sequência de um incêndio numa habitação, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Leiria.

Tudo aconteceu por volta das cinco e meia da manhã “acordei com a minha filha mais nova aos gritos, estava tudo cheio de fumo e com muitas chamas”, contou-nos Carlos Fernando Santos, um dos três feridos, entre os quais uma outra criança de três anos, que esta manhã deram entrada no hospital de Pombal, com pequenos ferimentos na sequência do incêndio que consumiu por completa uma habitação, na qual se encontrava uma família, dois adultos e duas crianças. 
 
Carlos Fernando Santos, partiu com os punhos os vidros dos quartos das duas crianças, localizados na parte traseira da habitação de rés-do-chão, por onde acabaram por sair as crianças com a casa já tomada pelas chamas, a mais velha – iria fazer cinco anos no próximo dia 17 – “estava já inconsciente” referiu Carlos Santos. 
 
No Hospital de Pombal, para onde foram transportados os quatro elementos desta família, “a criança mais velha deu entrada já sem sinais vitais”, confirmou uma responsável clínica. Os restantes apresentavam ferimentos ligeiros. 
 
As causas do incêndio são para já desconhecidas, mas tudo aponta para uma falha eléctrica, “já tínhamos tido problemas no quadro eléctrico, agora se foi disso ou não, não, estávamos todos a dormir” desabafou Carlos Santos. 
 
A família recebeu apoio médico, e será acolhida por familiares vizinhos. 
 
fonte: Lusa / Cardal FM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 15:01


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags