Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 20.04.11

Incêndios no México fora de controle

México, 20 abr (Prensa Latina) Os incêndios florestais que continuam hoje em vários pontos do México consumiram mais de 2.500 hectares no sul do país, segundo informou a Comissão Nacional Florestal (Conafor).

  Através de um comunicado, a entidade informou que quando ainda em Coahuila as labaredas ameaçam com arrasar tudo, no estado de Quintana Roo, autoridades e brigadistas executam tarefas de coordenação, logística e combate especializado em enfrentar o fogo.

De acordo com o último informe do Comitê Estatal de Incêndios Florestais nesse estado costeiro, até o momento foram contabilizadas cinco queimadas de relevância nos municípios de Felipe Carrillo Porto, Benito Juárez e Lázaro Cárdenas.

A Conafor indica que nos trabalhos de extinção do fogo participam mais de 500 brigadistas comunitários e 140 desta entidade, além disso estão para chegar seis grupos de apoio procedentes de outros estados do país, ao que se somam oito equipes de maquinaria pesada.

O informe também indica que a vegetação afetada pelo desastre corresponde principalmente a arbustos e mato, enquanto os combatentes enfrentam vários obstáculos na liquidação dos incêndios, entre eles as altas temperaturas, zonas de difícil acesso e a acumulação de combustíveis.

Dados oficiais revelam que até o presente, em Quintana Roo ocorreram 30 incêndios florestais, os quais provocaram afetações ao redor de 562 hectares, o que arrojaria uma cifra total próxima a três mil hectares entre incêndios ativos e liquidados.

Enquanto isso, as autoridades de Coahuila reportam que o desastre ecológico neste estado cresce a cada momento, pois os fortes ventos constituem o principal inimigo para sua extinção.

Marcelo Máinez, delegado da Secretaria de Meio Ambiente dessa cidade, informou que os incêndios arrasaram 221 mil hectares na zona serrana, onde trabalham milhares de brigadistas e 24 aeronaves apesar das difíceis condições e das adversidades do clima.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:31


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags